O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), está internado em um hospital de Teresina após apresentar quadro de pneumonia. O prefeito Mão Santa já havia agendado consultas para janeiro, mas precisou antecipar a bateria de exames em virtude do atual estado de saúde. Ele chegou à capital na noite de quarta-feira (29).
Ao portal ClubeNews, a assessoria do gestor informou que ele está medicado e encontra-se bem. A previsão é que o prefeito possa retornar à cidade litorânea na próxima segunda-feira (03), após receber alta médica.
A secretária Gracinha Moraes Souza, filha de Mão Santa, informou que o gestor encontra-se com quadro clínico estável e sem maiores complicações. O prefeito teve febre e uma infecção na garganta, o que gerou preocupação nos familiares. Por cautela, a família decidiu levá-lo a uma consulta na capital teresinense.
No mês de maio deste ano, o gestor de 78 anos testou positivo para a Covid-19 mesmo após receber as duas doses da vacina. Ele apresentou sintomas leves da doença.
NOTA OFICIAL enviada à redação às 11h40
Após dar entrada em hospital de Teresina com sintomas de gripe, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu atendimento e agora apresenta uma melhora significativa no quadro clínico. Segundo informações da família que o acompanha, o gestor caminha pelo quarto, conversa normalmente e inclusive recebe visitas de amigos mais próximos.
O prefeito está tratando uma pneumonia leve diagnosticada pela equipe do hospital e os medicamentos resultaram em uma redução dos sintomas e melhora geral do estado de saúde de Mão Santa. Vale ressaltar que não tem procedência qualquer informação de outra enfermidade, tendo sido descartado inclusive uma eventual reinfecção pelo covid-19.
A família destacou ainda que o próprio Mão Santa afirma estar sentindo-se bem melhor no dia de hoje e já manifestou seu interesse de retomar à Parnaíba tão logo quanto possível, algo que deve acontecer em breve conforme determinação médica.
SUPCOM
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar