O prefeito de Teresina, doutor Pessoa, assina ainda neste domingo (02), decreto que declara situação de emergência na cidade devido aos alagamentos registrado na capital.
O documento vai possibilitar que o poder executivo municipal atue de forma mais urgente na assistência às famílias desabrigadas e que estão em situação de risco devido ao aumento do nível dos rios Parnaíba e Poti com as últimas chuvas.
Doutor Pessoa reuniu hoje parte dos secretários municipais e pontuou ações emergenciais que já começaram a ser adotadas para atender as vítima de alagamentos.
Agentes da Secretaria de Assistência Social (Semcaspi) estão no bairro Mafrense realizando o cadastro de famílias através do programa “Cidade Acolhedora”, que beneficia pessoas sem moradia ou em situação de risco.
Além do cadastro no programa, agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil realizam a remoção de famílias de áreas alagadiças. As famílias são encaminhadas para a Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense.
“Estamos decretando situação de emergência na cidade para podermos atuar com mais mais rapidez no atendimento às vítimas de enchentes em Teresina. Colocamos assistentes sociais para cadastro e caminhões para auxiliar na retirada dos móveis das casas de áreas de risco”, declarou o prefeito.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: Prefeitura de Teresina