A quarta pessoa envolvida no assassinato do advogado Anísio Gomes da Silva Neto foi presa no domingo (2) no estado do Goiás. O investigado, Pedro Paulo Araújo da Silva, segundo informações do Departamento de Homicídios – Zona Centro/Desaparecidos, fugiu de Teresina logo após o homicídio, ocorrido no dia 06 de maio de 2021.
Outras três pessoas já foram presas suspeitas de participação no crime. De acordo com o DHPP, o cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu no município de Águas Lindas do Goiás (GO), onde o investigado residia, em parceria com as polícias civis e militar do Distrito Federal e a Polícia Militar de Goiás.
O mandado estava em aberto desde o dia 30 de julho de 2021.
O advogado foi morto em via pública no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.
O DHPP lembra que, na data do crime, a vítima estava em um bar quando quatro indivíduos o abordaram alegando que o advogado estava supostamente importunando uma menor de idade.
Na investigação “consta que os quatro indivíduos desferiram vários golpes na vítima, utilizando como ferramentas pau, pedra e ferro. Ressalta-se que não houve poder de reação por parte da Vítima, pois foi surpreendido pelos quatro autores”. O advogado morreu em virtude da violência praticada pelos acusados.
O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
LEIA MAIS
Dois suspeitos de matar advogado no bairro São Pedro são presos
Terceiro suspeito de matar advogado em Teresina é preso no Maranhão
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar