
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes PSDB), admitiu a possibilidade de retornar ao Progressistas para concorrer ao Governo do Piauí. A legenda tucana articula uma federação com o Cidadania e isso pode motivar a saída de Mendes dos quadros da legenda.
Ao portal ClubeNews, nesta segunda-feira (03), Mendes esclareceu que não tem como interferir em decisões da Executiva Nacional e, por isso, vai aguardar um posicionamento concreto do partido. Questionado, o tucano assumiu a probabilidade de seguir outro rumo para o pleito que se aproxima.
“Sim, é possível [sair do PSDB]. Para ser candidato a gente tem que pertencer a um partido. É preciso analisar qual é o melhor caminho e não é qualquer caminho”, garantiu.
Federação encaminhada
Nas últimas semanas, nacionalmente, líderes do Cidadania e PSDB têm mantido conversas em torno de uma federação. No Piauí, o Cidadania tem como pré-candidato ao Governo o ex-secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim.
A união provocaria a adoção de uma nova estratégia política envolvendo os dois cabeças de chapa. Sílvio Mendes adotou cautela quanto ao assunto.
“Quando a gente tem que decidir os motivos que a gente não tem como modificar, naturalmente, temos que aguardar os acontecimentos para saber qual a decisão a ser tomada. Então, nesse momento, a gente aguarda e vê o que vão resolver a nível nacional para poder saber e analisar qual o melhor caminho”, finalizou.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
LEIA TAMBÉM: