
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O ex-secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim (Cidadania), revelou que tem mantido conversas com o ex-senador da República, João Vicente Claudino. O interesse principal do pré-candidato ao Governo do Piauí é fortalecer a chapa majoritária do Cidadania para assumir o comando do Palácio de Karnak.
Quanto a isso, Bonfim revelou ao ClubeNews, nesta segunda-feira (03), que as tratativas entre os dois líderes políticos têm se intensificado ao longo dos últimos meses e tratou como provável a possibilidade de federação entre as duas legendas.
“Discutimos o quadro local, com a possibilidade de compormos uma chapa majoritária entre o Cidadania e o Podemos. Eu fiz a proposição, nós já estamos conversando há um tempo e resolvemos que a partir de janeiro nós vamos amiudar essas conversas, tendo em vista que o prazo está terminando com a questão das filiações”, esclareceu.
Chapa conjunta
Até o momento, João Vicente Claudino tem nome colocado para concorrer ao Governo. A federação entre os dois partidos provocaria mudanças significativas no atual cenário piauiense, tendo Bonfim e JVC como possíveis cabeças de chapa.
Segundo o ex-secretário, os presidentes dos dois partidos têm reuniões encaminhadas para dar pontos finais ao assunto. Pelo Cidadania, o clima é de positividade e expectativa pelo anúncio da possível adesão.
“O senador não se colocou como alternativa de cabeça de chapa. Então, a gente tem discutido a cabeça de chapa pelo Cidadania. Eu creio que é muito positivo dado à minha candidatura aqui no Piauí. Quanto mais forças o Cidadania compuser nacionalmente, mais reforça a força local”, finalizou.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
LEIA TAMBÉM: