22 de outubro de 2025

Câmara Municipal vai debater enchentes de Teresina em fevereiro

Repórter
Publicado em 05/01/2022 12:24

Compartilhe:

Câmara Municipal de Teresina. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) vai debater a situação das enchentes provocadas pela elevação do nível dos rios Parnaíba e Poti na capital. No entanto, a discussão deverá ocorrer somente em fevereiro após o fim do recesso parlamentar.

A audiência pública é de proposição da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade). De acordo com ela, a sessão pretende reunir representantes de órgãos do poder executivo para realizarem uma avaliação dos riscos, acompanhar o encaminhamento de obras e buscar as soluções à problemática.

Fernanda Gomes (Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews)

“Precisamos pensar a longo prazo também para que assim sejam evitadas outras fatalidades na nossa capital. O prefeito Dr. Pessoa pode contar com o meu mandato no que regem a emenda parlamentar que possam ajudar. Também estou à disposição das famílias teresinenses que estão passando por esse momento de dificuldade”, afirmou Fernanda Gomes.

Situação de emergência

Até o momento, 230 famílias estão desabrigadas em decorrência de áreas alagadas por causas das últimas chuvas que caíram em Teresina. Segundo o secretário Carlos Ribeiro, três escolas na zona Norte são usadas para abrigar essas famílias. Outras pessoas foram acolhidas por familiares e contam com apoio municipal.

As famílias desabrigadas terão ajuda financeira e de cestas básicas, além de kits de higiene. A equipe de Plantão 24 horas ficará na sede da SAAD Norte.

A Prefeitura de Teresina está com decreto de calamidade pública por causa das inundações.

LEIA TAMBÉM:

Áreas alagadas: Sobe para 230 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Teresina registra maior volume de chuvas em 24h dos últimos 4 anos


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: