Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O ex-vereador de Teresina e delegado da Polícia Civil do Piauí, Samuel Silveira, vai deixar o PSDB para se filiar ao Progressistas. Após declinar da decisão de disputar a reeleição à Câmara Municipal, em 2020, Samuel Silveira volta ao cenário político para as eleições deste ano com foco na Câmara dos Deputados.
Ao portal ClubeNews, nesta quarta-feira (05), o novo Progressistas explicou que o partido tucano possui dificuldades para montar uma chapa proporcional forte e que possua robustez para eleger seus candidatos. Por questões de sobrevivência política, o delegado optou por não seguir na legenda.
“Eu tenho o maior carinho, respeito pelo PSDB. Foi o partido que eu mais me identifiquei, que me ensinou muito. A decisão é embasada, basicamente, em uma questão prática. O PSDB dificilmente conseguirá formar chapa para federal”, elucidou.
A preferência pelo PP, do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, surge através de um conjunto de fatores. Dentre eles, a postura de oposição adotada no estado.
“É natural que a gente busque uma proximidade com o partido que hoje é o principal aliado do PSDB no Piauí, que é o Progressistas. O próprio Firmino já cogitava essa possibilidade”, finalizou.
A solenidade acontece na sede do partido, no bairro São João, zona leste de Teresina, na próxima sexta-feira (07).
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar