A cidade de Teresina está sem vacinas para gripe na rede municipal de Saúde. Nesta quarta-feira (05), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que todo o estoque enviado pelo Ministério da Saúde, no ano passado, foi aplicado em quem buscou pelo imunizante.
Em nota, a FMS esclareceu que “a vacinação da gripe é de campanha anual e nacional. O Ministério da Saúde enviou doses para Teresina em março e todo o estoque foi aplicado até julho de 2021”.
A FMS ressalta que assim que novas vacinas chegarem ao município irá comunicar à população.
Em contato com uma clínica particular de vacinação em Teresina, o Portal ClubeNews recebeu a informação de que o local também aguarda a chegada de um novo lote.
A explicação dada pela clínica particular para a ausência da vacina contra a gripe é a de que o lote disponível no ano passado venceu no dia 31 de dezembro de 2021. As clínicas particulares aguardam o novo lote ser liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve incluir proteção contra a variante H3N2.
Na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) confirmou que enviou ao Ministério da Saúde o pedido para novas vacinas contra a gripe.
Durante a campanha do ano passado, o Piauí alcançou a cobertura de 80% da população.
Nesta quarta-feira (05), a Sesapi comunicou ao Portal ClubeNews que ainda não teve retorno sobre o pedido das doses.
TESTE COVID
As pessoas com sintomas gripais podem realizar teste rápido para Covid em quatro Centros de Testagem em Teresina:
Zona Norte: Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 — Matadouro);
zona Leste: Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga);
zona Sudeste: UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171- Gurupi);
zona Sul: Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro). Eles funcionam de 9h às 17h.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar