Teresina tem 355 famílias desabrigadas após chuvas; Prefeitura e Governo Federal alinham auxílio

A maior parte das famílias desabrigadas moram na zona Norte de Teresina, área que concentra grande número de lagoas.

Chega a 355 o número de famílias desabrigadas em decorrência das áreas alagadas em Teresina, por causa das últimas chuvas que caíram na cidade. Na manhã desta quinta-feira (06), um dia após a visita dos ministros da Defesa Civil e da Cidadania, Ciro Nogueira e João Roma, representantes da Prefeitura de Teresina participam de uma videoconferência com a Secretaria Nacional de Assistência Social para alinhar o auxilio junto ao Governo Federal às famílias desabrigadas.

Das 355 famílias que precisaram deixar suas residências, 31 famílias estão acolhidas em escolas municipais, que servem de abrigos temporários; as demais estão em casas acolhedoras e contam com apoio do programa Cidade Solidária.

A maior parte das famílias desabrigadas moram na zona Norte de Teresina, área que concentra grande número de lagoas.

As escolas municipais (Dilson Fernandes, Iolanda Raulino e Domingos Afonso) abrigam 31 famílias; totalizando 92 pessoas, incluindo crianças.

Participam da videoconferência, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios; o secretário municipal da Defesa Civil, Carlos Ribeiro; a superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), Ana Paula Santana; a secretaria executiva da SAAD Norte, Luana Barradas; e o secretário municipal de Governo, André Lopes.

“Entre este fim de semana e o próximo estará chegando ajuda (do Governo Federal) para comprar insumos: colchão e alimentos, etc. São coisas que eles já viram nas nossas atitude aqui, disse o prefeito de Teresina.

Sobre o auxílio Federal, o prefeito comenta que “tem uma estimativa, por pessoa, de 300 a 400 reais. A cada família nós já estamos dando R$ 300. Com a estimativa do Governo Federal, as coisas vão melhorar. É uma somatória de esforços”

Reunião da PMT com a Secretaria Nacional de Assistência Social (Foto: SAADNORTE)

Em atualização… 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar