Instalação de placa com alerta sobre chuvas em Teresina gera memes nas redes sociais

Pelas redes sociais, teresinenses utilizaram a imagem da placa com frases curiosas em formato de alerta.

Placa foi instalada na tarde dessa quarta-feira (5), em Teresina. (Foto: Arquivo ClubeNews)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

A instalação de uma placa alertando para “risco de vida” devido às chuvas localizada próximo ao cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e João XXIII, na Zona Leste de Teresina, gerou memes de internautas nas redes sociais.

O alerta na placa avisa sobre os riscos à vida de motoristas que trafegam no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Eustáquio Portela em dias de chuva intensa. Pelas redes sociais, teresinenses utilizaram a imagem da placa com frases curiosas em formato de alerta.

Algumas imagens falam de locais de Teresina: “atenção, não vá ao Morada Nova, risco de se apaixonar”; “atenção, evite ir ao Riverside, risco de se perder”.

Outras satirizam ocorrências policiais, como um assalto que ocorreu na Avenida Raul Lopes, onde os criminosos utilizaram uma canoa para fugir pelo rio Poti: “atenção, evite caminhar na Raul Lopes à noite, risco de assalto por dois caras numa canoa”.

Um dos memes ironiza uma frase dita pelo prefeito da cidade, Dr. Pessoa (MDB), durante uma entrevista: “bom dia, durmam com Deus e um abraço do Dr. Pessoa”.

Prefeitura nega instalação da placa

Apesar da Prefeitura de Teresina negar, na manhã desta quinta-feira (6), a autoria da instalação da placa, o Portal ClubeNews apurou que a placa foi instalada pela construtora contratada pela PMT para a obra da galeria na região.

Em nota enviada à reportagem, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) afirma que está realizando a sinalização de 20 trechos da cidade que oferecem riscos. A Prefeitura não explicou de quem é a responsabilidade pela placa.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina esclarece que as placas instaladas na avenida Homero Castelo Branco, nas proximidades da rua Eustáquio Portela, zona Leste, alertando sobre perigos de enchentes, não foram colocadas pela prefeitura.

As placas instaladas não seguem as normas previstas pelo Contran. A Strans já está providenciando cerca de 20 placas de advertência para áreas de risco de alagamentos. As placas que hoje estão fora do padrão serão retiradas pela prefeitura.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar