Artista é agredido durante apresentação no Mercado do Mafuá, em Teresina

Agressão, injustiça ou brincadeira? Versões da agressão são repercutidas nas redes sociais

Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com

Neste sábado (8) o artista, Gilton Hélio, foi agredido durante apresentação no Mercado do Mafuá, na zona norte de Teresina. Gilton e seu trompete, o instrumento de apresentação, são bastante conhecidos no mercado e o vídeo onde a agressão foi registrada repercutiu nas redes sociais.

O artista possui problemas mentais desde a infância e é amante da música, conhecido principalmente na região acerca da Avenida Campo Sales. No vídeo é possível ver outro homem o agredindo com uma garrafa pet na região do rosto. As pessoas que circulam pelo mercado suspeitam de que o agressor seja um vendedor de carnes permissionário do mercado.

A apresentação parecia incomodar apenas o agressor, que agrediu Gilton para que saísse das proximidades do seu Box de vendas. Apesar do incômodo, o artista não aparenta estar lesionado e não há mais informações sobre seu estado ou o motivo da agressão.

Versão do comerciante

Nas redes sociais, devido à repercussão, a filha do comerciante comentou sobre o caso. Segundo ela, convidaram Gilton para tocar no local e filmaram o ocorrido estrategicamente. Seria do interesse de alguns que o comerciante deixasse o local de trabalho para outras pessoas que desejam utilizar o Box, mas a filha reconhece que seu pai se exaltou.

Ela conta que um Boletim de Ocorrência já foi registrado contra os incômodos e ainda, que a Direção responsável no Mercado já havia sio alertada sobre, mas tomou providências.

O responsável por filmar a agressão afirma que tudo foi apenas uma brincadeira, reconhecida por quem frequenta o local, mas nos comentários a população informa que os acontecimentos registrados não parecem algo divertido.

Confira as respostas da filha do comerciante e a declaração do responsável pelas filmagens:

 

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar