Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
O lutador Luiz Felipe Buda é o treinador de boxe que está preparando Windersson Nunes para duelar contra o Popó no dia 29 de janeiro. O treinador estava distante há um ano e seis meses do octógono e o retorno com os treinos serviu de incentivo para voltar a competir MMA.
Atualmente, Buda possui 16 vitórias e seis derrotas em combates, o que segundo ele é um número respeitável que garante ao atleta lutas internacionais.
O atleta piauiense pratica MMA há dez anos e já se sente pronto para retornar às grandes lutas, como o Ultimate Fighting Championship (UFC), que está na mira do lutador.
Recentemente, em seu retorno aos duelos, Buda conquistou o cinturão do peso-galo em uma disputa de MMA ao derrotar o amapaense Márcio Ticoto.
“Ele estava chegando com o número de 10 (vitórias) a 0 (derrotas) e eu consegui quebrar recorde. Creio que 2022 vai ser um pra eu estourar, lutar um evento ‘top'”, conta Buda. O piauiense retornou aos treinos e também à mídia com a surpresa do convite de Whindersson para ser seu treinador.
Whindersson Nunes
Durante uma visita do treinador à casa do artista, ele convenceu Whindersson Nunes a visitar o Centro de Treinamento do Buda em Teresina.
“Eu falei pra ele que é um talento, porque em três anos não era pra ele estar nesse nível. Ele é muito bom mesmo, tem a mão pesada, então vai ser um combate bom”, afirma Felipe Buda.
A série de acontecimentos trouxe ao atleta a certeza de que o seu recomeço será positivo.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne carpaso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar