Ainda há dúvidas sobre o retorno das aulas escolares no ano letivo de 2022. No momento, diversas cidades piauienses, inclusive a capital Teresina, além de vivenciar a pandemia da Covid-19, também vivem surto de casos de gripe. A rede estadual e rede municipal de Ensino planejam o retorno 100% presencial para o dia 07 de fevereiro, mas essa expectativa pode não acontecer. A situação também depende da vacinação das crianças de 5 a 11 anos, prevista para iniciar na segunda quinzena de janeiro.
O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, informou ao Portal ClubeNews, que a Prefeitura de Teresina discute como o retorno vai acontecer, mas programa aulas 100% presenciais.
A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Educação aguardam recomendação do Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE).
“Ainda estamos discutindo isso. A gente está se programando para o retorno 100% presencial com atendimento aos protocolos sanitários. Vamos aguardar a manifestação do COE Estadual e Municipal. Também estamos esperando a vacinação das crianças”, disse.
Atualmente, a SEMEC está com matriculas abertas. A rede já possui 95 mil estudantes matriculados.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), nesta segunda-feira (10), também informou que aguarda novo posicionamento do Comitê Operacional de Emergência (COE) para decidir sobre as aulas. A Seduc também está com matrículas abertas.
No dia 5 de janeiro, o Governo do Estado comunicou que “os secretários de estado da Educação, Ellen Gera, e Saúde, Florentino Neto, reuniram-se para discutir o protocolo de retorno às aulas nas escolas do Piauí”.
“O encontro foi uma prévia de uma série de reuniões que incluirão o Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) e outras entidades para debater a possibilidade de revisão e atualização do protocolo sanitário no que diz respeito à educação”.
Na semana passada, Ellen Gera afirmou que o estado trabalhava com a expectativa da comunidade escolar retornar com aulas 100% presenciais. “Nós estamos nos preparando para o início do período letivo de 2022, tanto a rede estadual de educação, como as redes municipais e as escolas particulares, para que a gente possa ter um ano letivo com a presença dos estudantes no ambiente escolar”.
No ano passado, as escolas adotaram o modelo híbrido (presencial e online) com rodízio de estudantes.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar