Vídeo: dois trechos da PI-256 entre Curimatá e Morro Cabeça do Tempo são rompidos após fortes chuvas

O trecho cortado passava por obra de asfaltamento. Famílias em Curimatá estão desabrigadas.

 

Dois trechos da PI-256, entre as cidades de Curimatá e Morro Cabeça do Tempo, foram rompidos, nas proximidades de um riacho, deixando o tráfego de veículos e pedestres interrompido. O trecho cortado passava por obras de asfaltamento. O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, informou ao Portal ClubeNews que a cidade vivencia um tempo atípico com o acumulado de chuvas.  Famílias estão desabrigadas em decorrência de áreas alagadas.

“Houve o corte em dois pontos dessa rodovia, que passa por construção de pavimentação asfáltica, entre as cidades, mas dentro do território de Curimatá. Temos outras saídas. A cidade não ficou isolada, temos saídas por outras cidades”, disse o prefeito.

“Além desses dois pontos de ruptura da via, há também dois pontos que podem ser cortados, o primeiro localizado na passagem de água da Barragem Vereda da Cruz e o segundo na localidade Carvões. O primeiro ponto que houve ruptura está localizado há 17 km da sede cidade, na entrada do povoado Matos; o segundo ponto já fica logo depois do referido povoado, um próximo ao outro”

Trecho cortado na PI-256 entre Curimatá e Morro Cabeça do Tempo (Foto: Prefeitura Curimatá)
A cidade de Curimatá está com pontos de alagamento; famílias desabrigadas (Foto: Prefeitura de Curimatá)
A cidade de Curimatá está com pontos de alagamento; famílias desabrigadas (Foto: Prefeitura de Curimatá)

O prefeito comenta que o acumulado de chuvas nos 10 primeiros dias de janeiro já preocupa a gestão, que faz levantamento de quantas famílias estão desabrigadas por causa das chuvas na região. A madrugada desta segunda-feira (10) também foi de chuva na cidade, com 130 mm.

“Foram 440 milímetros de chuva nesses primeiros dias. A média histórica de chuva é de 900 mililitros em todo o inverno. Já temos famílias desabrigadas. Determinamos que a Assistência Social faça o levantamento da situação para que a Prefeitura possa ajudar com auxílios”.

Os bairros mais afetados com as chuvas foram Novo Curimatá, Vila Baio e Batateira.

A cidade de Curimatá está com pontos de alagamento; famílias desabrigadas (Foto: Prefeitura de Curimatá)

DER 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informa que a PI-256, “que estava com obras de asfaltamento ainda em execução, apresentou dois trechos de rompimento entre os municípios de Curimatá e Morro Cabeça no Tempo, ocasionado pela forte chuva de 130 milímetros que castigou a região ontem (9)”.

“Neste momento, equipes da construtora contratada pelo órgão estão no local executando reparos emergenciais para retomada da trafegabilidade no trecho. Paralelamente, uma estrada vicinal entre as duas cidades está sendo reparada para desvio dos veículos”.

No local, a mesma equipe que trabalhava no asfaltamento já atua na recuperação do trecho. Outra equipe com engenheiro do DER vai fazer um estudo técnico para ações de longo prazo para a região.

Um via alternativa está em andamento para desvio do trânsito.

Cidade de Curimatá (Foto: Prefeitura Municipal)
Cidade de Curimatá (Foto: Prefeitura Municipal)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar