Agressores de artista podem perder Box no Mercado do Mafuá

A SAAD Centro emitiu uma nota em resposta ao caso. Os autores podem perder o Box no mercado.

A agressão foi registrada em vídeo e repercutiu nas redes sociais. (Foto: arquivo ClubeNews)

Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com

Em resposta ao artista Gilton Hélio, agredido durante apresentação no Mercado do Mafuá, na zona Norte de Teresina, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) – Centro emitiu uma nota, na manhã desta terça-feira (11), informando que os autores da agressão serão devidamente identificados e notificados.

Nas redes sociais, o superintendente da SAAD Centro, Roncalli FIlho, comentou que os agressores serão convocados a prestar seus depoimentos sobre o caso. Os responsáveis pelas agressões podem perder os seus boxs.

Na publicação, o superintendente reforça que a SAAD não compactua com as atitudes violentas e com o conhecimento do ocorrido vai tomar as devidas providências.

Confira a nota oficial da SAAD Centro na íntegra:

Nota

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que enviou fiscais, na manhã desta segunda-feira (10), para notificar os permissionários envolvidos no caso de agressão a um músico no Mercado Mafua, no final de semana. Os envolvidos terão que comparecer na sede da SAAD Centro para prestar esclarecimentos acerca do ocorrido. Reiteramos nossa solidariedade à vítima e reiteramos que qualquer ato de violência dentro do espaço será rigidamente repreendido.

No vídeo abaixo, o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, faz um pronunciamento sobre a resposta ao caso:

Entenda o caso

A agressão ocorreu neste sábado (8), quando um vendedor de carnes com box no mercado agrediu Gilton Hélio com uma garrafa pet na região do rosto.

Segundo a família de Gilton, o artista possui problemas mentais desde a infância. A filha do agressor respondeu à polêmica que repercutiu nas redes sociais afirmando que o acontecimento teria sido estrategicamente elaborado para provocar a saída do comerciante agressor de seu Box.

Porém, o responsável pela filmagem da agressão conta que foi tudo uma brincadeira, o que a população não acredita.

O caso completo e as versões dos envolvidos você confere na matéria:

Artista é agredido durante apresentação no Mercado do Mafuá, em Teresina

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar