Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
O secretário de saúde Florentino Neto anunciou que os pais de alunos de 5 a 11 anos poderão escolher se filhos assistem aulas de forma presencial ou através das plataformas digitais. A decisão foi tomada após a reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE).
A decisão é válida para alunos da rede pública e particular do Piauí e ainda de acordo com o secretário haverá mais reuniões do COE, com professores, diretores para definir todos os protocolos de volta às aulas.
Entre as medidas que deverão ser cumpridas pelas escolas estão: professores e demais trabalhadores devem estar com duas doses ou dose única contra a Covid-19, transmissibilidade do vírus deve estar abaixo de 1, ocupação de leitos na rede hospitalar deve ser inferior a 50% , manter distanciamento de 1,5 metros e uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).
“Durante essa reunião fizemos várias deliberações, revisamos protocolos juntamente com a Vigilância Sanitária e queremos garantir segurança a atividade educacional no nosso estado e é válido para rede pública e rede privada desde a instituição de ensino infantil até ensino superior”, explicou.
Florentino disse ainda que nesta quarta-feira (12) haverá reunião com os reitores que dirigem as entidades de ensino superior e reuniões com o sindicato dos trabalhadores da educação e professores. “Todos terão que se adequar aos protocolos exigidos pelo estado para que a atividade educacional se dê sem prejuízos para aqueles que estão em atividade escolar”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar