Operação prende suspeitos de adulterar veículos e falsificar documentos pra vender produtos roubados

Cinco pessoas foram presas suspeitas de adulterarem veículos e falsificarem documentos do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI)

Material apreendido pela Polinter (Foto: Polinter)

Cinco pessoas foram presas suspeitas de adulterarem veículos e falsificarem documentos do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) para revender motos e carros furtados ou roubados. As prisões aconteceram em uma residência no Conjunto Redonda, bairro Colorado, na zona Sudeste de Teresina, pela equipe da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

A equipe da Polinter também deu cumprimento a mandados de busca e apreensão. Entre os suspeitos, segundo a investigação da Polinter, está um dos principais adulteradores de veículos no estado, que já foi preso pelos mesmos crimes.

Na ocorrência, os policiais apreenderam diversos materiais usados tanto na adulteração dos veículos como na falsificação dos documentos, como máquina de solda, furadeira, lixadeira; além de placas falsificadas de motos. Uma arma e um veículo com placa de Brasília também foram apreendidos.

De acordo com a Polinter, também foram “encontrados diversos documentos falsificados de veículos, inclusive dois destes ainda em branco, os quais foram furtados de um lote do Detran-PI”.

O coordenador da Polinter, delegado Marcelo Dias, comenta que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de um dos investigados. No momento da prisão, as cinco pessoas estavam juntas em uma das casas.

“Eles adulteravam esses documentos, falsificavam tudo, usavam para revender carros e motos roubados ou furtados pelo interior.  Os lotes do Detran são verdadeiros, alguns (documentos) ainda estavam em branco, mas outros já estavam com os dados falsos. Um dos presos é um dos principais adulteradores do Piauí”, disse o delegado.

O delegado orienta que ao comprar um veículo a pessoa interessada leve o carro ou a moto para uma vistoria na Polinter ou nas oficinas credenciais pelo Detran-PI. “Se tiver algum registro de falsificação, já fica apreendido”. Essa recomendação evita a pessoa de comprar veículo com restrição de furto/roubo sem saber.

Os presos vão ser autuados “pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, receptação qualificada de documento público, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo”. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar