6 de julho de 2025

Estudantes podem solicitar carteira a partir de segunda (17)

Malu Barreto

Publicado em 14/01/2022 18:48

Compartilhe:

CMEIE espera emitir 40 mil carteiras de estudante em 2022 ( Foto: Divulgação)

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

A carteira de estudantes que antes poderia ser solicitada no mês de março, a partir de agora poderá sem emitida no mês de janeiro.  A Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (CMEIE) antecipou a solicitação da carteirinha para não prejudicar os estudantes que devido as aulas onlines não pediram o documento no ano passado.

De acordo com o presidente da CMEIE, Ranilson Gonçalves a partir da próxima semana, o estudante já pode pedir sua carteirinha de forma online através do site https://novacmeie.com.br/ ou de maneira presencial na sede da CMEIE que fica localizada na rua Senador Teodoro Pacheco, ao lado do Setut. A expectativa é que este ano seja emitida 40 mil carteiras.

“Para não prejudicar os alunos que ano passado estavam estudando de forma online e este ano voltam às aulas presenciais resolvemos antecipar a solicitação que precisam pagar meia passagem de ônibus”, explicou.

Ranilson declarou que o CMEIE está em fase de conversa com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) para antecipar a validade dessa nova carteira

O presidente destacou que após a solicitação, o estudante recebe a carteirinha na hora. “A solicitação através do site disponibilizamos a carteira online, e presencialmente, nós entregamos a carteirinha na hora”.

Para emitir a carteira de estudante é necessário o aluno entregar a declaração da escola comprovando a matrícula, documentos pessoas (RG e CPF) e comprovante de residência. A carteirinha custa R$ 16 e com o cartão de transporte  o valor é R$ 27.

 

Leia também: