Sem testes rápidos, FMS vai fechar Centros de Testagem de Covid em Teresina

Desabastecimento de testes rápidos acontece por falta de matéria prima, disse o presidente da FMS

 

Centro de Testagem Covid na zona Sul de Teresina (Foto: arquivo ClubeNews)

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

Os Centros de Testagem de Covid em Teresina irão fechar por falta de testes rápidos. Foi o que disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque em entrevista ao ClubeNews.

O presidente explicou que atualmente a Fundação tem pouco mais de dois mil testes rápidos e que os fornecedores disseram que não tem mais matéria-prima para a fabricação. “Os testes que temos em reserva não dá para reabrir Centro de Testagem, porque temos as Unidades Básicas de Saúde Fast Track, que só deve funcionar mais dois dias com a quantidade de testes que ainda temos”, explicou.

Ainda de acordo com Gilberto Albuquerque a média de realização de exames rápidos dos cinco centros de testagem da capital era de dois mil testes por dia. “O atendimento desta sexta já encerramos, e segunda –feira não teremos como abrir por conta desse desabastecimento”.

Desde o dia 03 de janeiro, a FMS abriu Centros de Testagem da Covid em cada zona da capital, com o objetivo testar o maior número de pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar