
Cresce a expectativa para o lançamento do edital do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí, principalmente após a declaração do presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar de Oliveira, de que o documento deve ser divulgado em março.
“Serão ao menos 100 vagas para novos servidores (analista administrativo e judiciário). A maior parte das oportunidades serão para ingresso no cargo de analista”, declarou o presidente do TJ-PI.
Os concurseiros e os cursinhos já estão animados com o edital iminente.
“Eu já estou há alguns meses estudando para esse prova, mesmo sem ter uma data definida. É uma oportunidade para alcançar a estabilidade financeira, principalmente depois dessa crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Mesmo com um bom currículo, está sendo difícil encontrar um emprego com um bom salário”, disse Alexandre Rodrigues, que iniciou os estudos no ano passado, quando ficou desempregado.
Em Teresina, por exemplo, os preparatórios já confirmaram turmas direcionadas para os cargos de analista judiciário (área judiciária) e oficial de justiça, ambos de nível superior, para formados em Direito.
“Essa é a hora de definir o cargo, adquirir um curso e organizar a rotina de estudos”, disse o coordenador do CEV Concursos, Márcio Lima.
Segundo Márcio Lima, quem estuda para outros concursos nas áreas de Direito ou analista administrativo pode agregar conhecimento com essa turma do TJ/PI. “Tem o mesmo foco, com disciplinas em comum. Inclusive serve como base para concursos que estão por vir, como IFPI, INSS, etc”, diz.
De acordo com o último edital do Tribunal de Justiça do Piauí, o salário é acima de R$ 6 mil, além do reajuste de 12% anunciado este ano. “É uma ótima oportunidade, e sempre é possível passar, depende da dedicação”, pontua Márcio Lima.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!