
Com ao menos quatro partidos à espreita de uma coligação para a disputa majoritária ao Governo do Piauí, o ex-secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, revelou ao ClubeNews, nesta segunda-feira (17), que deu início às tratativas com o União Brasil.
Agora, PSDB, Podemos e PDT podem se unir em apoio a Bonfim, que será o cabeça de chapa do Cidadania na sucessão do governador Wellington Dias (PT-PI). Segundo o ex-secretário, a condição para o União Brasil ingressar no bloco é a manutenção do ex-vereador Ronney Lustosa na presidência estadual da sigla.
“Renovei o interesse de contar com o apoio do União Brasil na chapa majoritária. Isso são as conversações que a gente tem mantido ao longo desse período, sendo que com o Podemos a gente está basicamente fechado e avançado”, garantiu.
Washington Bonfim disse que os diretórios estaduais do partido estarão reunidos nesta semana para decidir as tratativas para dar corpo a uma federação junto ao PSDB. Para ele, tudo se encaminha para um acerto positivo em torno do assunto.
“Nós vamos ter uma reunião com a direção nacional do Cidadania, capitaneada pelo Roberto Freire, para avaliar essa possibilidade de federação. Vamos ter uma espécie de escuta e vamos ver como estão andando essas discussões”, finalizou o ex-secretário.
LEIA TAMBÉM: