27 de julho de 2025

Dr. Pessoa admite acerto com o PL, mas aguarda definição do União Brasil

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 18/01/2022 13:22

Compartilhe:

Dr. Pessoa, prefeito de Teresina (Foto: Jonas Carvalho)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), admitiu que esteja próximo de acertar sua ida ao Partido Liberal. No entanto, a condição imposta pelo gestor municipal é a de comandar a legenda no Piauí, atualmente, liderada pelo deputado estadual Fábio Xavier.

A declaração foi dada nesta terça-feira (18), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina.

Dr. Pessoa explicou que aguarda um sinal verde da Executiva Nacional do PL. Havendo confirmação, o prefeito viaja a Brasília ainda esta semana para dar pontos finais à situação.

“Essa possibilidade existe, de vir um partido para as minhas mãos e da minha equipe concretizar isso em Brasília”, garantiu o prefeito.

Dr. Pessoa já havia manifestado desconforto junto ao MDB e, agora, vê como certa a ida para a nova sigla.

“Já houve uma pequena sinalização. Não sei se é de entrega do partido por parte do meu amigo Fábio Xavier. Provavelmente, eles vão encontrar com o prefeito hoje. Eu vou no poder central, com o Valdemar Costa Neto, para dizer que o partido está no comando do Dr. Pessoa”, disse.

Preferência pelo União Brasil

Embora esteja acertado com o PL, o chefe do Executivo garantiu que a lista de partidos prediletos tem o União Brasil como a agremiação principal. Dr. Pessoa tem bom trânsito com o vereador Luís André (PSL), que pleiteia o comando do novo partido no Piauí.

“Não tenho nenhum partido na minha mão. Eu gostaria que fosse o União Brasil. Mas, se for o PL, eu irei receber de fato e de direito lá em Brasília”, finalizou.

Leia também: