
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou, nesta segunda-feira (24), que 24 servidores do órgão foram afastados após testar positivo para Covid-19. Outros órgãos estaduais também registraram casos de servidores infectados pelo coronavírus.
Segundo a pasta, além dos servidores que foram diagnosticados com a doença, também foram afastados de suas funções e cumprirão isolamento aqueles que tiveram contato com os positivados.
“Além disso, as demais medidas de biossegurança continuam mantidas no órgão como uso de máscara, álcool gel e distanciamento. Também será limitada o acesso de pessoas que não trabalham no local à sede da secretaria”, declarou a Sesapi em nota.
O órgão informou ainda que o prédio passará por sanitização e os servidores continuarão sendo testados, como medida de segurança.
Além do Governo do Estado, outros órgãos públicos também tiveram registro de servidores que testaram positivo para o coronavírus. O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) resolveu suspender as atividades presenciais por 6 dias devido ao aumento de casos de Covid-19 e gripe.