A pastora Ana Maria de Sousa Brito morreu vítima de um grave acidente de trânsito na zona rural do município de Alagoinha. O acidente aconteceu na tarde de domingo (23), por volta das 16 horas. A pastora, segundo relato de populares, pilotava uma motocicleta com uma passageira na garupa quando um carro colidiu com a moto. A passageira está no hospital. O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Ana Maria tinha 58 anos e era da Igreja Batista do Povoado Serra Velha e da Igreja Batista de Alagoinha. O Portal ClubeNews apurou que o velório será na Igreja do Povoado Serra Vermelha, a qual ela ajudou a construir.
A pastora era viúva e tinha três filhos. Dois dos filhos vão vir de São Paulo para participar do velório. O sepultamento será no cemitério da cidade.
O sargento R. Silva, do comando do Grupamento de Polícia Militar de Alagoinha, informou ao Portal ClubeNews que a equipe está em diligências para localizar o motorista do carro, que deixou o local após o acidente sem prestar socorro às vítimas.
O acidente ocorreu em uma pista que dá acesso à BR-316, que fica entre Alagoinha e o povoado Serra Velha.
A pastora e a passageira (que até o momento não foi identificada) foram socorridas por populares. Elas foram levadas para atendimento médico no Hospital Regional de Picos.
No hospital, a pastora chegou a amputar uma das pernas e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A passageira continua em observação. Não há informações sobre o estado de saúde da sobrevivente. Ela quebrou a perna em dois lugares.