6 de julho de 2025

Teresina: Semec confirma rodízio de alunos em ensino híbrido, sem exigência da vacina anticovid

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 24/01/2022 17:15

Compartilhe:

Aluno (Foto divulgada pela Semec/Prefeitura de Teresina)

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) confirmou, nesta segunda-feira (24), que está mantido o início do ano letivo de 2022, em Teresina, para o dia 07 de fevereiro. As aulas serão no formato híbrido.

O secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos, explicou que “os alunos do ensino infantil e do ensino fundamental serão divididos em dois grupos, em sistema de rodízio”.

Como muitos dos alunos ainda não estão em idade de imunização, a Semec não vai exigir, de início, o passaporte de vacinação – comprovando a vacinação contra a Covid – para acesso às aulas.

“Vamos monitorar os estudantes. Dessa forma, garantimos as medidas de segurança, como distanciamento e monitoramento dos alunos em sala de aula. Como as crianças de cinco a onze anos de idade começaram a serem vacinadas, entendemos que ainda é cedo para um retorno 100% presencial”, diz.

EJA

Já na Educação de Jovens e Adultos (EJA), as aulas serão 100% presencial, uma vez que a faixa etária desse público foi contemplada com as políticas de imunização da Covid-19.

Além da vacinação, segundo a Semec, “o quantitativo de estudantes por turma (no EJA) permite o distanciamento social, conforme orienta os Protocolos Gerais de Recomendações Higienicossanitárias”.

A Semec ressalta que as escolas vão manter o uso de máscara, álcool em gel e higienização dos espaços.

Famílias desabrigadas em escolas

A Semec esclarece que as  as escolas municipais que servem de abrigo às famílias desabrigadas  por causa das inundações em Teresina serão desocupadas antes do início do ano letivo.

Leia também: