Adolescente de 17 anos joga água e agride outro de 14 anos; polícia investiga homofobia

O adolescente de 17 anos não ficou apreendido. Ele vai passar por audiência no Ministério Público.

Adolescente joga água e agride outro na cidade de Esperantina (Foto: reprodução/video)

Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br

Um adolescente de 17 anos aparece em um vídeo jogando água e agredindo outro de 14 anos na cidade de Esperantina, na presença de outras pessoas, que filmavam as agressões. A Delegacia de Polícia Civil de Esperantina investiga crime de homofobia. O caso gerou repercussão na cidade, após compartilhamento das agressões nas redes sociais, no dia 23 de janeiro de 2022, por volta das 14h30.

O delegado Ayslan Magalhães disse ao Portal ClubeNews que já ouviu os dois adolescentes, o Conselho Tutelar, familiares e testemunhas.

O adolescente de 17 anos não ficou apreendido, por ser um ato infracional ao crime de lesão corporal leve. Ele foi liberado após assinatura de termo de responsabilidade dos pais. Em regra, adolescente fica apreendido em casos de violência grave ou em situação de reiterados delitos.

Ele deve se apresentar ao Ministério Público, após conclusão do inquérito.

O Portal ClubeNews teve acesso ao vídeo, mas não irá divulgar por envolver dois menores de idade.

De acordo com o delegado, “o adolescente infrator responderá pelo ato infracional de lesão corporal simples, previsto no art. 129, caput, do Código Penal, e pelo crime de homofobia, previsto no art. 20 da Lei 7.716/1989”.

A Delegacia de Esperantina ressaltou em nota que “homofobia é crime enquadrado na mesma lei que pune condutas racistas”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar