As famílias abrigadas em escolas estão sendo transferidas de unidade escolar em Teresina. Elas tiveram que sair das suas casas devido as chuvas porque algumas áreas ficaram alagadas na capital piauiense, principalmente na zona Norte de Teresina.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com os órgãos do Comitê Emergencial, faz a transferência.
Na tarde desta quinta-feira (27), a partir das 14h, mais 25 famílias serão transferidas da Escola Municipal Iolanda Raulino para a Escola Municipal Nova Brasília.
“As transferências das famílias desabrigadas tiveram início na tarde dessa quarta-feira, (26). As cinco famílias acolhidas na Escola Municipal Dilson Fernandes foram transferidas para a Escola Municipal Minha Casa”, diz a Semcaspi.
FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO
As famílias que moram em áreas de risco devem, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil Municipal por meio do 199, para que ocorra o monitoramento da residência e o cadastro inicial. O atendimento da Defesa Civil Municipal é 24h.
Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, comenta que as famílias foram transferidas para outras unidades por conta da realização da prova do concurso da Polícia Militar. Outro motivo é o início do ano letivo.
“É importante ressaltar que as transferências estão acontecendo em comum acordo com as famílias, de forma democrática e dialogada. Estas famílias estão sendo transferidas para as escolas municipais Minha Casa e Nova Brasília ficarão nestes espaços o tempo que precisar. Até porque estas escolas que estão acolhendo famílias funcionarão de forma remota”, diz.
Allan Cavalcante reforça que as equipes da Semcaspi tem atuado para realizar a entrega dos kits (acolhimento, limpeza e higiene) as famílias cadastradas pelas SAADs.
As escolas escolhidas para promover o acolhimento destas famílias, que antes era a Escola Municipal Tia Jane e a Escola Municipal Helena Medeiros, foram trocadas pelas Escolas Municipais Minha Casa e Nova Brasília.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!