Uma operação policial, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27), prendeu um empresário pelo crime de violência doméstica e um vigia por estuprar uma criança de 4 anos dentro de uma escola. Os casos aconteceram em Teresina.
De acordo com o delegado Willame Moraes, da Delegacia de Capturas (DECAP), o mandando contra o empresário é preventivo enquanto o do vigia já é de condenação.
“Nós temos um caso bastante forte, que é um vigia da região Grande Dirceu. Ele era vigia de uma escola e estuprou uma criança de 4 anos em sala de aula, em pleno horário escolar. Absurdo, um crime hediondo. Na data de hoje ele foi preso e agora deve responder por seus delitos”.
A prisão do empresário é por descumprimento de medida protetiva de urgência. Os processos de violência contra a mulher correm em segredo de Justiça
A operação intensifica o combate a violência contra a mulher, ressalta o delegado.
“No início do ano, nós vimos o aumento de crimes praticados contra a mulher. No último dois dias, nós tivemos um feminicídio e uma tentativa de feminicídio. Então, por determinação dos nossos gestores, nós intensificamos o cumprimento de mandados de prisão dos quais têm vítima a mulher. Desses seis mandados de prisão, a maioria é por estupro”, disse o delegado.
Operação
Cinco pessoas foram presas na Operação de Combate à Violência Contra a Mulher, deflagrada nesta quinta-feira (27), em Teresina. Dessas cinco pessoas, quatro foram presas pelo crime de estupro, com prisão definitiva. Uma prisão foi por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Outra ação
O delegado Willame Moraes acrescenta que outra operação aconteceu na manhã de hoje (27) contra o tráfico de drogas. Duas armas de fogo, dinheiro, munições e drogas foram apreendidas. Essa ação foi desencadeada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí, que também auxilio no cumprimento dos mandados envolvendo violência contra a mulher.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar