
O Governo do Piauí vai ampliar os leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) e clínicos nos polos de saúde na região de São Raimundo Nonato e Oeiras. A medida visa evitar o colapso no atendimento aos pacientes com Covid-19.
“Estamos com o número de leitos que eram disponibilizados já ocupados. Por isso, autorizei novos leitos para regiões como São Raimundo Nonato, Oeiras e outras regiões do estado. O objetivo, com essa elevação no número de leitos, é garantir as condições de atendimento”, explica Wellington Dias, governador do Piauí.
O governador Wellington Dias teme que, com a nova variante, a Ômicron, o cenário do ápice da pandemia possam se repetir no estado.
“Estamos tratando juntos os governadores do Brasil a respeito da ampliação de leitos, além de medidas preventivas para que possamos controlar esse momento da pandemia”.
Wellington Dias também cita a preocupação da circulação dos brasileiros entre diversos países. Os governadores discutem medidas para evitar a entrada de novos variantes no país.
CUIDADOS
Wellington Dias reforça que, além das medidas governamentais para dar aparato aos pacientes, a população precisa cumprir com as medidas sanitárias que evitam a transmissão da doença.
“É preciso também cuidar da prevenção, assim, queremos que as pessoas possam colaborar com o uso da máscara, com a higiene, evitando a aglomeração, evitando transmissibilidade, se tiver sintomas, procurar atendimento médico, pode ser de forma virtual, e ainda a testagem, para caso confirmando, ter o isolamento necessário para evitar a transmissão”, enfatiza.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!