Teresina vai iniciar a aplicação da quarta dose da vacina Covid em imunossuprimidos

A FMS esclarece que a vacinação vai acontecer de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai começar a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid em pessoas imunossuprimidas em Teresina. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28). A FMS esclarece que a vacinação vai acontecer de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, das 9h às 17h, em cinco pontos de drive-thru.

Os postos de drive-thru vão funcionar nos seguintes locais: CEU Norte e os terminais Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, explica que a quarta dose será aplicada após quatro meses da dose adicional (3ª dose).

Além de aplicar a quarta dose aos imunossuprimidas, esse locais também vão vacinar:

– Primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18 anos ou mais).
– Segunda dose das vacinas Pfizer (com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneca e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose)
– Dose de reforço para adultos de 18 anos e mais – Vacina Pfizer (intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas)

AGENDAMENTO

Nesta sexta-feira (28), o site VacinaJa (http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/) vai abrir vagas para dose de reforço:

Às 16h de hoje (28) serão disponibilizadas vagas para dose de reforço da Janssen.  Às 18h, o agendamento será para a vacina da Pfizer.

Emanuelle Dias reforça sobre os prazos a serem seguidos.

“A dose de reforço da Janssen deve ser dada com um intervalo mínimo de dois meses da dose única. Já a dose de reforço da Pfizer, que será dada para quem fez o esquema com Pfizer, Astrazeneca e Coronavac, deve ser dada com um intervalo mínimo de quatro meses da segunda dose”, diz.

Gestante

“A exceção é para gestantes e puérperas, que devem obrigatoriamente tomar o reforço com Pfizer com intervalo de 5 meses da última dose”, esclarece a coordenadora.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: FMS


∴ Compartilhar