Um ano após assaltarem um supermercado da zona Leste de Teresina e fugirem com malotes de dinheiro, Francisco Rayann Dos Santos Oliveira e Gregório Redusino Da Cunha Filho foram condenados pelo crime.
O roubo aconteceu no Big Bom Preço, na avenida presidente Kennedy, no dia 27 de janeiro de 2021.
Eles foram condenados pelos crimes de receptação, roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Gregório Redusino foi condenado a 10 anos e quatro meses de reclusão, além do pagamento de dias-multa no valor de R$ 300.
Já o Francisco Rayann recebeu a pena de 11 anos, dois meses e 20 dias de reclusão. Ele também deve pagar dias-multa, mas no valor de R$ 270.
ASSALTO
No dia 27 de janeiro de 2021, por volta das 20h40, os dois réus – acompanhados por um terceiro que morreu no decorrer do processo judicial – entraram no supermercado anunciando o assalto no momento em que um funcionário recolhia os valores decorrentes do apurado das vendas no dia. Os assaltantes estavam armados. Eles fugiram com o dinheiro em um veículo.
Após início das diligências, a equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) identificou que o carro tinha registro de roubo, que aconteceu no dia 02 de dezembro de 2020 em Teresina.
O Greco também identificou que uma das armas usadas no roubo ao supermercado era objeto de furto, no dia 22 de novembro em 2020, em Teresina.
PRISÕES
Francisco Rayann dos Santos Oliveira foi preso em flagrante com conversão em preventiva no dia 29 de janeiro de 2021. No momento, ele encontra-se preso.
Outro indiciado pelo roubo ao supermercado foi Rafael da Costa Carvalho, que chegou a ser preso no dia 19 de abril de 2021, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele foi morto em abril de 2021.
Na sentença, o juízo determinou a imediata expedição de mandado de prisão contra o réu Gregório Redusino da Cunha Filho.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar