21 de outubro de 2025

Covid: "100% dos leitos de UTI em Teresina estão ocupados", diz Gilberto Albuquerque

Publicado em 01/02/2022 22:41

Compartilhe:

UTI Covid (Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

Os  65 leitos de UTI Covid disponíveis na rede de saúde municipal e estadual de Teresina estão ocupados. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque os quatro hospitais com atendimento de Covid na capital estão lotados, são eles: Hospital de Urgência de Teresina (HUT),  Hospital do Monte Castelo, Hospital Getúlio Vargas e Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

O presidente disse ainda que o sistema de saúde irá abrir leitos de UTI conforme a demanda de atendimento. “Temos leito de estabilização, o pré UTI, então a medida que o paciente vai sendo medicado, recebe alta ou há um óbito ou transferidos vamos vendo a possibilidade de aumentar a quantidade de leitos.”

Gilberto informou que o Hospital Getúlio Vargas irá abrir ainda essa semana dez novas vagas de UTI Covid e ressalta que para aumentar a quantidade de leitos de Covid está sendo tirado leitos de atendimento de outras doenças que também precisam de internação.

“Existe uma tendência de ocupação maior nos hospitais já que a quantidade de números de casos está crescente. Hoje, mais da metade dos testes de Covid realizados foram com resultado positivo para a doença. Então todo mundo está se infectando”, frisou o presidente da FMS que destacou ainda que apesar da nova variante trazer menos complicações o contágio é bem maior.

“Se por dia temos mil a dois mil casos positivos de Covid e deste número, 1% precisar de UTI vamos ter um número muito grande de pessoas internadas. Quanto mais pessoas infectadas mais pessoas vão precisar de hospitalização”, finalizou.

 

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: