
A secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Raylena Alencar, visitou o Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS) nesta segunda-feira (31). Em diálogo com o representantes da Agência da Previdência Social (APS) Centro e Leste, ela solicitou a remarcação imediata e com maior agilidade nas perícias médicas no estado, em meio a paralisação dos médicos peritos em todo o país.
A Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI entrou em contato com a gerência executiva do INSS para formalizar o pedido. “Segundo a Portaria Nº 922 de setembro de 2021, é dever do INSS fazer essas remarcações e não do segurado. Então nós viemos aqui pedir esse reforço para que a sociedade não seja prejudicada”, enfatizou Raylena Alencar.
Em resposta, a APS Centro entrou em contato com a gerência da Perícia Médica Federal, que se encontra no município de Juazeiro, e recebeu a agenda do dia 31 de janeiro para fazer a remarcação das perícias agendadas. Já na APS Leste as perícias de apenas um médico foram realizadas nesta segunda-feira, enquanto todos aderiram ao movimento. Em contrapartida, as que foram agendadas já estão sendo remarcadas.
As perícias já estavam sendo reagendadas ainda durante a visita. “A OAB-PI veio até as agências do INSS saber como está toda essa situação, pedindo a remarcação imediata com maior agilidade nessas perícias para que a sociedade seja sempre prioridade e para informar a sociedade e a advocacia”, ressaltou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!