
O desembargador Fernando Carvalho Mendes vai dar início ao processo de aposentadoria do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Isso porque o magistrado completou 75 anos na quarta-feira (02), idade que obriga o servidor a se aposentar do cargo.
Fernando Mendes é natural de Teresina e possui formação em Direito há 46 anos. Foi aprovado em concurso para exercer a função de Juiz de Direito Adjunto do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em 1977, e é desembargador desde abril de 2006.
“Eu creio que realizei um bom trabalho, proferi milhares de decisões, procurei desempenhar com dignidade as minhas funções e, então, chegou a hora de deixar o Tribunal”, disse o desembargador Fernando Mendes.
O presidente do TJ-PI, José Ribamar Oliveira, recebeu o desembargador na quinta-feira (03) para tratar sobre os trâmites da aposentadoria. O chefe do judiciário piauiense agradeceu o trabalho prestado pelo desembargador e destacou a sua contribuição na promoção da Justiça no Estado.
“Certamente, o desembargador Fernando Mendes contribuiu muito com a qualidade e eficiência da prestação jurisdicional no Piauí e a sociedade do nosso Estado foi a maior beneficiada através do trabalho que ele desempenhou”, pontuou o presidente.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!