
Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) interditou totalmente o trecho da avenida Homero Castelo Branco onde está localizada a obra de uma galeria com histórico de acidentes e mortes durante as chuvas, como o recente caso da servidora pública Wana Sara que teve seu carro arrastado pela água no local. O corpo foi encontrado neste domingo (6) próximo ao Rio Poti em uma saída de bueiro.
Segundo a STRANS, a medida se deu “atendendo a pedido do corpo técnico da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste)”. Agora as duas vias da avenida estão totalmente interditadas desde a avenida João XXIII até a rua Professor Clemente Fortes, no bairro Jóquei, na Zona Leste.
O trânsito de pedestres e condutores no local está impossibilitado e a previsão é que esse trecho fique interditado pelo prazo de dez dias, a contar deste sábado (5). A obra da galeria onde aconteceram os acidentes está sendo realizada no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Eustáquio Portela.
No anúncio da interdição a STRANS afirma:
A medida se fez necessária para evitar que novos problemas ocorram no local de construção da obra da galeria da zona Leste. A intervenção tem como objetivo a realização de estudo e resolutividade do problema ocorrido na rua Eustáquio Portela, devido à forte chuva na noite da última sexta-feira (4).
O Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, orienta os condutores as seguintes rotas alternativas na região:
“Indicamos que os motoristas que queiram pegar no sentido Leste/Centro que vá pela Rua Senador Arêa Leão e pegue a rua Aviador Irapuã Rocha, para atravessar a Avenida João XXIII e para acessar a Avenida João XXIII no sentido Centro/Altos, e caso queira vir no sentido bairro São João para a zona Leste, para a parte do bairro São Cristovão, que pegue ou a rua Miguel Arcoverde ou a rua Matias Olímpico e atrevesse acessando pela rua Senador Arêa Leão”, orienta Pádua Vasconcelos.
As intervenções no trânsito seguirão pelos próximos dez dias, para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, os Agentes de Trânsito da Strans estarão no local para orientar os condutores e garantir a segurança e fluidez no trânsito na região.
O local já está sinalizado e os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança no trânsito.
Nos comentários, a população relembra os acidentes que ocorreram no local e se revoltam com a demora para tomar a medida: “teve que morrer uma pessoa para mostrar serviço”. Confira a publicação completa e os comentários de seguidores:
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso