
A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) confirmou ao Portal ClubeNews que monitora pelo menos 15 áreas nas áreas Leste, Sudeste, Norte e Sul de Teresina, após a forte chuva que caiu na cidade na última sexta-feira (4). De acordo com o SEMDEF, o bairro mais prejudicado foi o Satélite, na zona Leste de Teresina.
A região da região do Lagoas do Norte está sendo monitorada, mas não sofreu “grandes impactos” com a última chuva.
“Os Bombeiros Civis estão auxiliando as equipes da Prefeitura de Teresina e fizeram o isolamento das ruas que foram devastadas pelas águas”.
Dentre as interdições, a rua Bela, no bairro Satélite, teve a via pública interrompida devido às chuvas. Ela foi interditada ainda na manhã de sábado (5). “Nossas equipes estiveram no local. É necessário que a população não retire as fitas de isolamento, pois servem de alerta para qualquer teresinense que trafegar na região”, alerta o secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro.
A Defesa Civil orienta a população para evitar os trechos, pois ainda há risco de abertura do asfalto e queda dos concretos.
FAMÍLIAS
No bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, uma família precisou deixar a residência devido o comprometimento da estrutura; alguns cômodos ficaram alagados. “Os Bombeiros Civis e as assistentes sociais da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) estiveram no local para remover os moradores da área de risco”. A família está com familiares e será assistida pelo Programa Família Solidária.
Já na zona Sul de Teresina, até o momento, 12 famílias precisam sair das suas residências após alagamento nos cômodos. A SAAD SUL (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul) informou que as equipes já visitaram os locais atingidos para dar assistências às famílias, que serão inseridas no Programa Cidade Solidária. A SAAD SUL ressalta a necessidade dessas famílias repassarem os documentos necessários para receber o benefício.
CONTATOS DE EMERGÊNCIA
Em caso de emergência, as famílias podem acionar a Secretaria Municipal de Defesa Civil e as equipes do Corpo de Bombeiros Civis pelos números emergências 199 ou pelo telefone fixo (86) 3223-7366.
“Em relatório divulgado neste fim de semana, foram realizados cerca de 20 atendimentos. As ocorrências de destacam em ruas alagadas, quedas de árvores, estragos em vias públicas”.
A SEMDEF está com duas bases: o comando permanece na SAAD Norte no bairro Matadouro, zona Norte da capital, e outra equipe na sede da SEMDEF, no bairro Ilhotas, zona Leste.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!