Delegados do Piauí reivindicam melhores condições de trabalho e pagamento de insalubridade

Assembleia acontecerá nesta terça-feira (8) de forma online

Os delegados de polícia civil do Piauí se reúnem nesta terça-feira (08), em uma assembleia virtual para discutir sobre as condições precárias de trabalho e outras demandas da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Higgo Moura, a assembleia extraordinária acontecerá após várias tentativas de diálogo para que o Governo cumprisse a previsão legal do Estatuto da Polícia Civil e que há decisões judiciais não cumpridas pelo Estado como a sentença que determinou o pagamento da diferença de classes de 10% em razão das promoções

“Os filiados ficarão à vontade para determinar as novas diretrizes que devem ser adotadas pela categoria, inclusive com o indicativo de paralisação a ser votado”, explicou Higgo.

As reivindicações são por melhorias nas condições de trabalho, pagamento do adicional de insalubridade em razão da insalubridade das delegacias, plano de cargos e carreiras e melhorias salariais.

O presidente do Sindicato destaca que no período de calamidade pública, policiais que mesmo sem vacinas foram colocados na linha de frente para fiscalizar o decreto do Governo Estadual visando o cumprimento das medidas sanitárias. “O Governo não tem qualquer cuidado com a saúde dos Delegados e Delegadas que trabalham em ambiente insalubres e sequer recebem o adicional de insalubridade”, finalizou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar