
O cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Eustáquio Portela, na zona leste de Teresina, vai permanecer interditado por pelo menos 15 dias. A interdição iniciou no domingo (06), após o carro da pedagoga Wana Henrique ser arrastado pela correnteza das água devido o temporal que caiu na cidade na última sexta-feira (4). A pedagoga não sobreviveu.
No trecho compreendido entre a Avenida João XXIII e a Rua Professor Clemente Fortes estão sendo feitas obras de drenagem para suportar o grande volume de água em dias de chuvas intensas.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) informou que no local está sendo implementado um projeto de macrodrenagem com a implantação de uma tubulação específica.
“[As obras] começam na Avenida Tomaz Tajra até a Senador Area Leão. O cruzamento da Homero vai ficar interditado enquanto eles estiverem fazendo esse serviço de macrodrenagem durante esses 10 ou 15 dias”.
A medida tem o intuito de evitar que a ocorrência de novos problemas no local de construção da galeria da zona leste, ponto recorrente de alagamentos e tragédias.
Rotas alternativas
- Indicamos que os motoristas que queiram pegar no sentido Leste/Centro que vá pela Rua Senador Area Leão e pegue a rua Aviador Irapuã Rocha, para atravessar a Avenida João XXIII.
- Para acessar a Avenida João XXIII no sentido Centro/Altos, e caso queira vir no sentido bairro São João para a zona Leste, para a parte do bairro São Cristovão, pegue ou a rua Miguel Arcoverde ou a rua Matias Olímpico e atrevesse acessando pela rua Senador Area Leão.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEOS: chuvas e ventos alagam ruas, arrastam veículos, derrubam muros e árvores em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!