A investigação do duplo homicídio dos adolescentes Luian Ribeiro Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos aponta que advogado Guilherme de Carvalho atirou nos jovens e há possibilidade de haver um quarto envolvido.
De acordo com o delegado Luís Guilherme o advogado seria o autor dos dois tiros que mataram os jovens. A arma usada no crime seria do empresário João Paulo, que é considerado coautor do duplo homicídio.
“A confissão foi de João Guilherme. O advogado teria sido o autor dos tiros, mas o empresário João Paulo também é considerado participante do crime, porque emprestou a arma utilizada e estava com ele durante a execução, que aconteceu em um lugar conhecido pelo empresário”, disse o delegado.
O investigador disse ainda que a investigação está 90% concluída, pois a Polícia Civil apura o envolvimento de um quarto suspeito. “A investigação não terminou, ainda vamos avaliar se há outro envolvido, integrante da mesma família. Temos provas que houve participação dos três, o servidor público Francisco, do advogado e de João Paulo. Os primos fizeram a execução, mas o Francisco teve participação moral, o que não isenta de culpa”
“São três meses de muita agonia e dor”
Três meses após o crime, as famílias dos adolescentes não se conformam e pedem justiça. “A gente dorme e acorda pensando nos meninos. Eram duas crianças que só queriam brincar. Eles não mereciam. Todos os dias eu espero o meu filho chegar, mas ele não vai voltar”, disse a promotora de vendas Maria da Cruz Ribeiro Pacheco, mãe de Luian.
Desaparecimento
Os adolescentes foram mortos no dia 13 de novembro de 2021, mas os corpos foram encontrados somente no dia 15 de novembro de 2021. Eles foram vistos a última vez durante uma festa em um sítio na BR-343, que está localizado próximo da residência do servidor público Francisco das Chagas, pai de Guilherme Carvalho e tio do empresário João Paulo Carvalho.
O carro que teria sido usado para transportar os adolescentes foi apreendido.
Os adolescentes foram encontrados com marcas de tiros e em estado avançado de decomposição abandonados em uma estrada próxima da PI-112, que liga Teresina a União.
Matérias Relacionadas
Empresário, tio e primo são presos por envolvimento em duplo homicídio de adolescentes
Adolescentes foram torturados e mortos de joelhos com tiro na nuca em Teresina, diz DHPP
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar