
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Teresina foram retomadas nesta terça-feira (08). A solenidade foi realizada na modalidade híbrida e contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).
A cerimônia de abertura do ano legislativo foi realizada com a leitura da mensagem anual do prefeito no plenário da Casa. Durante fala na tribuna, Dr. Pessoa citou o agravante da pandemia como um dos principais gargalos da gestão de 2021 e projetou 2022 com perspectivas positivas.
“Pegamos muitas obras e devido a pandemia, essas obras ficaram paradas. Hoje, 80% das obras estão andando a todo vapor. Nós tivemos dificuldades da educação, que já veio com dificuldades da gestão anterior. Consequentemente, na parte de investimentos também estava travado. Potencialidades nós temos. Um dos maiores gargalos é essa famigerada burocracia”, destacou o prefeito.

Dr. Pessoa fez um resumo das atividades, ressaltando que um dos principais focos da atual administração foi enxugar a máquina pública e a eficiência da equipe de secretariado.
“As coisas aconteceram devido nossa harmonia. Emendas parlamentares que ajudam nossa situação, ainda não chegaram. Foi uma administração enxuta, pautada na eficiência, cortando desperdícios e olhando para os cofres públicos. Esse é o ano de fazermos mais, com eficiência e equilíbrio”, disse o prefeito.
O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (MDB), manifestou novamente apoio ao líder municipal e garantiu união da Câmara em apoio ao prefeito.
“Vamos fazer mais com menos, utilizando os recursos que já existem. Tenha certeza de que nesta Casa os 29 vereadores nunca estarão contra a nossa cidade. Isso é importante, esse bom diálogo junto à Câmara de Teresina”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!