27 de agosto de 2025

Cerapió: piloto que participava de rally morreu de infarto agudo

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 08/02/2022 15:31

Compartilhe:

O piloto de Rally Daniel Santos, de 36 anos, morreu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. A confirmação da causa da morte é da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), divulgada nesta terça-feira (8).

Daniel participava do Rally Cerapió quando desapareceu no dia 26 de janeiro de 2022. O corpo foi encontrado um dia após o desaparecimento próximo da moto, que estava em pé e com o capacete ao lado, na localidade de Fazenda Velha, em Ibuguaçu, no município de Granja, no Ceará.

“De acordo com os exames realizados pelo Núcleo de Patologia Forense (Nupaf) da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) da Pefoce, o piloto morreu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. Os exames que detectaram a causa da morte foram concluídos na última sexta-feira (4) e o laudo foi enviado para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na manhã de ontem (7) ”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.

O corpo do piloto foi encaminhado, inicialmente, para o Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, na cidade de Sobral (CE), e passou por exames cadavéricos realizados pela equipe do Núcleo de Tanatologia Forense (Nutaf) da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

“Durante a avaliação macroscópica, ou seja, a olho nu, não foram encontradas lesões externas que justificassem o óbito. O médico perito legista da Comel então solicitou exames mais detalhados que foram realizados na sede da Pefoce, em Fortaleza”.

Uma avaliação microscópica constatou “a alteração no coração e lesão cardíaca provocada por um infarto agudo do miocárdio. O laudo do Nupaf foi anexado junto ao laudo cadavérico e encaminhado para a investigação do caso”.

Assim que o corpo foi encontrado, o Rally Cerapió informou que ele estava “sem sinais de violência nem de acidente ou de possíveis crimes”.

Piloto Daniel Santos desapareceu durante a prova do Rally Cerapió. (Foto: reprodução)

Sepultamento

O sepultamento do corpo do piloto foi no cemitério de São Mateus, no município de São Mateus, no estado do Espirito Santos. Ele participava da competição na categoria Motos, do Rally Cerapió 2022.

Amigos e familiares fizeram um corredor com motos por onde passou o cortejo. Em frente ao cemitério, várias pessoas estiveram presentes para se despedir do piloto pela última vez.

Ele deixa a esposa grávida do quarto filho e outras três filhas mulheres, ainda crianças.

Foto divulgada pelo Rally Cerapió como uma das últimas imagens do piloto.

Competição cancelada

A organização do Rally Cerapió 2022 cancelou a última etapa da competição, após o desaparecimento do piloto Daniel Santos. O último percurso do evento seria realizado entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA).

“A última etapa do Rally Cerapió, que seria realizada no dia 28 de janeiro de 2022, entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA), foi cancelada, assim como a cerimônia de premiação, em respeito a esse momento. Toda a equipe do Rally Cerapió se solidariza aos familiares e amigos de Daniel”, diz a nota de pesar do Rally Cerapió.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: