
Adotando clima de paz, o vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), minimizou as recentes críticas do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ao governador Wellington Dias (PT-PI) e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.
Para ele, as tensões pré-eleitorais têm aquecido os embates políticos. Analisando o atual cenário, o vereador afirmou que sairá vitorioso das próximas eleições os candidatos que adotarem equilíbrio e sensatez.
“Tanto Deus como o povo está olhando esse momento tão importante para a democracia e nesse sentido a agente escolher o melhor, aquele que tiver mais equilíbrio. É isso que a gente precisa, de gestores que tenham equilíbrio e sensatez necessária para que a gente não caia na cilada que aconteceu com o país”, ponderou.
Deolindo Moura ainda pediu serenidade aos candidatos da oposição e situação ao Governo do Piauí. “Tem muita gente empolgada com esse clima e inclusive fantasiando e achando que são outras pessoas. É importante que a gente tenha serenidade. É o mais importante para o momento de ambos os lados”, finalizou.
Críticas de Marcelo Castro
O senador da República, Marcelo Castro (MDB), acusou o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, de barrar recursos de suas emendas parlamentares para o Piauí. Ao todo, de acordo com ele, os valores chegam a aproximadamente R$ 61 milhões.
O parlamentar piauiense divulgou um vídeo nas redes sociais explicando o destino de cada recurso. As emendas vetadas tinham como destino o asfaltamento de ruas de Teresina e de rodovias do estado.
Marcelo Castro criticou a atuação do ministro e pontuou que Ciro Nogueira tem prejudicado o estado com a sua atuação à frente da Casa Civil. O senador foi cobrado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, quanto ao repasse dos recursos.
LEIA TAMBÉM:
Senador Marcelo Castro diz que Ciro Nogueira barra emendas para o Piauí
Sílvio Mendes é oficialmente pré-candidato a governo do estado pela oposição
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!