7 de outubro de 2025

Mortes por Covid-19 crescem 66% em duas semanas no Piauí

Publicado em 14/02/2022 21:30

Compartilhe:

 

O casos de Covid cresceram 46% nos últimos 14 dias no Piauí e o número de mortes registrou aumento de 66% em apenas duas semanas. A análise dos dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Piauí e observa a tendência de alta da doença no estado.

De acordo com a Sesapi, o aumento do número de óbitos pode estar relacionado ao período de maior exposição em decorrência do período de férias.

Ainda segundo a Sesapi, as  internações em UTI e estabilização no dia 12 de fevereiro quando somadas, apresentaram  percentual de ocupação de aproximadamente 85%.  Para o órgão, os números merecem atenção tanto no que se refere a gravidade que a doença pode causar quanto a necessidade de abertura de novos leitos de UTI e salas de estabilização caso essa ocupação continue aumentando.

Análise por região

As maiores incidências de novos casos estão na região do Vale do Canindé, ocupando a primeira colocação e as regiões de Cocais e Planície Litorânea, ocupando o 2º e 3º lugar, respectivamente. Tais dados nos levantam questionamentos a respeito de como estão sendo executadas as medidas de ação, promoção, prevenção e cuidados com a Covid-19 nesses municípios, entre eles o uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e testagem da população.

Durante as semanas epidemiológicas de 3 a 6   foram aplicadas 482.840 mil   doses de vacinas, onde nesse período 287.951 mil pessoas concluíram o calendário vacinal com a dose reforço, representando 10,26% da população elegível para receber a dose de reforço.

 

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias