
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 (COE) entraram em acordo sobre o retorno das aulas presenciais a rede municipal deve começar no dia 22 de fevereiro.
De acordo com a nota divulgada pela Semec, o órgão aguardará notificação do Ministério Público, mas deixou claro que a programação da rede de ensino, antes mesmo de notificação do MP, já havia estabelecido o retorno as aulas para esta data. O retorno das aulas acontecerá em formato híbrido.
O secretário de Governo, André Lopes, informou que retomada das aulas presenciais considerou a redução na taxa de transmissão do coronavírus e ocupação dos leitos e disse que a decisão será encaminhada ao prefeito de Teresina, dr. Pessoa.
“Um novo decreto será publicado determinando o retorno oficial das aulas presenciais”, afirmou.
Confira a nota na integra
INFORMATIVO – SEMEC/THE
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que o COE Estadual e Municipal estão de acordo com o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal e Estadual de Ensino.
A Semec aguarda a notificação do Ministério Público. Porém, esclarece que, a programação da rede de ensino, antes mesmo de notificação do MP, já havia estabelecido o retorno as aulas no dia 22 de fevereiro.
Ressaltamos, ainda, que todos os protocolos sanitários foram adotados para o retorno as aulas presenciais.
A Semec também já iniciou, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade, nas unidades de Ensino.
Atenciosamente,
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Mande sua sugestão de pauta no nosso WhatsApp.