Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Em um áudio de que circula nas redes sociais o prefeito de Porto, Dó Bacelar (PP), chama de cachorra a prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, por causa da mudança de partido da gestora, que saiu do Progressistas e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).
Nas redes sociais, a prefeita publicou uma nota de repúdio e disse estar triste e revoltada com forma ofensiva, machista e antidemocrática a qual prefeito de Porto teria se referido a sua pessoa.
“Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, traz à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como “Cachorras”, disse o texto de Karyne.
Na nota, a prefeita disse ainda que apesar de amar os animais e de os enxergar como seres muitas vezes mais evoluídos que algumas pessoas, compreende a necessidade de tomar ações mais enérgicas frente a situações como estas. “Quem se cala perante uma injustiça, compactua com ela. Meu repúdio, como prefeitA, cidadÃ, esposA, MÃE e MULHER!”.
O caso repercutiu no meio político e Karyne recebeu apoio de autoridades. O governador Wellington Dias se manifestou em suas redes sociais e prestou solidariedade à prefeita.
Os deputados Francisco Limma, Georgiano Neto, as prefeitas Jôve Oliveira de Piripiri e Neidinha de Guadalupe, a deputada federal Rejane Dias e o secretário de Fazenda Rafael Fonteles também manifestaram repúdio pela fala de Dó Bacelar.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.