
Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
Com cruzes cravadas no chão, familiares de vítimas de feminicídio se manifestaram contra o assassinato de mulheres, além de reforçar o pedido de Justiça aos seus agressores. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), quando completa um mês do assassinato da empregada doméstica Valdirene Torquato, no local onde ela foi morta pelo ex-marido, na Rua Goiás, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
Junto com os familiares, a Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio Piauí esteve presente na manifestação.

Os familiares de Valdirene Torquato estiveram presentes. A família da dona de casa Marilena Pereira, que morreu no hospital após ser baleada pelo ex-marido na zona Norte de Teresina, também fortaleceu o pedido pelo fim da violência contra a mulher.
A Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio Piauí informou que somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2022 foram registrados seis feminicídios. Isto significa que, em média, uma mulher é assassinada a cada oito dias no estado.
“Trazer esse debate é cobrar políticas públicas capazes de prevenir, punir e erradicar efetivamente o feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher, seja física, psicológica, moral, sexual, patrimonial ou institucional”, disse o grupo.
Dentre as vítimas, a manifestação pede justiça por Valdirene Torquato da Silva, Marilena Pereira da Rocha, Maria Claudiana da Costa Paes Lima, Suzana de Carvalho Silva, Antônia Maria da Silva e Maria do Desterro Silva Santos; todas vítimas de feminicídio.

LEIA MAIS
Doméstica é morta a caminho do trabalho em Teresina; vídeo mostra suspeito fugindo com faca
Mulher é morta pelo ex-companheiro com uma facada no peito em Pio IX
Jovem é morta a facadas na cidade de Barras
Doméstica é morta a caminho do trabalho em Teresina; vídeo mostra suspeito fugindo com faca
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!