6 de julho de 2025

Criança de 10 anos é atropelada por carro da Equatorial em Betânia

Malu Barreto

Publicado em 04/03/2022 22:39

Compartilhe:

 

Carro da Equatorial atropelou criança de 10 anos em Betânia do Piauí. Motorista fugiu do local. (Foto: PM)

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

Uma menina de 10 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um veículo da Equatorial na localidade de Mulungu, zona rural de  Betânia do Piauí.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente aconteceu na PI-459, a 10 quilômetros da zona urbana, na noite de quinta-feira (3). A criança desceu do ônibus de transporte escolar  quando o carro da Equatorial, que vinha em sentido contrário, bateu na menina e deixou ela “presa” entre os dois veículos.

De acordo com a PM, depois de ser arrastada pela lateral do carro da Equatorial, a criança caiu no asfalto e sofreu vários ferimentos.

Segundo informações preliminares do condutor do transporte escolar, o motorista da empresa teria fugido pelo mato e ele mesmo ligou para o posto de saúde da região, que enviou uma ambulância para fazer o atendimento. A menina  fraturou o braço direito e sofreu lesões na cabeça. Devido a gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o hospital regional de Paulistana.

A Equatorial Piauí informou ao portal ClubeNews que a informação sobre a fuga do motorista não é verdadeira. De acordo com a empresa, o acidente “ocorreu com o carro de uma prestadora de serviços” e que “a própria equipe de campo fez contato com SAMU e Polícia Militar para prestarem os primeiros socorros e esclarecimentos sobre o acidente”. Confira a nota da Equatorial na íntegra ao final da matéria.

A Polícia Militar orientou os pais da menina a registrar um Boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil em Paulistana.

 

Nota da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí esclarece que o acidente envolvendo uma criança, no município de Betânia do Piauí, ocorreu com o carro de uma prestadora de serviços. A concessionária lamenta o ocorrido e informa que tem acompanhado toda assistência feita à família da vítima por parte da empresa.

A distribuidora ressalta que o condutor do veículo transitava dentro do limite de velocidade permitido na via e que a própria equipe de campo fez contato com SAMU e Polícia Militar para prestarem os primeiros socorros e esclarecimentos sobre o acidente.

A criança continua internada em hospital da região e o último boletim médico indica que seu quadro é estável. A Equatorial Piauí comunica ainda que segue acompanhando o caso para garantir que não falte a devida assistência que a vítima e sua família necessite no processo de recuperação.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: