5 de julho de 2025

PP vai filiar mais dois prefeitos no Piauí; legenda já soma 137 prefeituras

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 05/03/2022 21:00

Compartilhe:

Sede do Progressistas, em Teresina. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O deputado estadual Júlio Arcoverde – presidente do Progressistas no Piauí – garantiu, durante entrevista ao ClubeNews, que a legenda vai receber a filiação de mais dois prefeitos ao projeto da oposição. Atualmente, a legenda conta com 137 prefeitos filiados.

De acordo com ele, vão desembarcar nos quadros do partido a prefeita de Francisco Ayres, Eugênia Nunes, e o prefeito de Várzea Grande, Robert Segundo. Ambos são filiados ao Republicanos, mas já garantiram que vão apoiar o pré-candidato ao Governo, Silvio Mendes.

“Está tudo tranquilo e esperamos contar com a adesão de outros prefeitos. Isso é normal. Nós vamos receber a filiação de dois prefeitos do Republicanos, que não votam no governo. É a prefeita de Francisco Ayres, a Eugênia, e o prefeito de Várzea Grande, Robert Segundo”, esclareceu o deputado.

Situação em Parnaíba

Na principal cidade do litoral, o prefeito Mão Santa (DEM) anunciou que irá compor o palanque da oposição nas eleições de outubro. Segundo Júlio Arcoverde, a secretária Gracinha Moraes – filha de Mão Santa – deverá ser candidata a deputada estadual pelo PP.

“Em Parnaíba está tudo certo. A secretária Gracinha vai ser candidata pelo Progressistas, o prefeito Mão Santa tem uma história de luta contra o Partido dos Trabalhadores e vai apoiar o Sílvio Mendes”, garantiu.

LEIA TAMBÉM:

Júlio Arcoverde nega acerto de Sílvio Mendes por filiação ao Progressistas

Leia também: