
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) garantiu que os deputados que trocaram de legenda, durante a manhã desta segunda-feira (07), não retornarão aos seus partidos de origem. Como parte do acordo firmado entre PSD e MDB, parlamentares das duas legendas trocaram de lado em busca de viabilizar suas reeleições em outubro.
Segundo o deputado, não há preocupação quanto à permanência dos recém-chegados aos quadros emedebistas e psdistas. Ao ClubeNews, Pires explicou que a aliança partidária foi forçado pela atual legislação eleitoral.
“Eu vejo isso com tranquilidade. Eu acho que muito em breve a legislação eleitoral vai mudar de novo. Coitados dos vereadores, que foram cobaias. Isso é uma insegurança total. A legislação vai mudar de novo”, explicou.
Permanece no MDB
O parlamentar ainda garantiu que vai permanecer no partido, embora houvesse admitido incerteza de elegibilidade dos deputados com a iminência da federação cruzada.
“Não era só eu [sobre a incerteza da federação]. Era todo mundo, todo candidato. Aquele que dissesse que não estava sentindo isso estava faltando com a verdade. Mas, nessa condição, a gente encontra uma situação boa para poder disputar. Já falei com toda a nossa base e eles concordam e apoiam esse entendimento”, arrematou.
*Sob supervisão Lucy Brandão
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.