
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
Para espantar qualquer racha interno no MDB do Piauí, o senador da República, Marcelo Castro (MDB), garantiu que todos os prefeitos filiados à legenda estarão unidos em torno do nome do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, ao Governo do Estado. No entanto, o senador reforçou que o partido manterá postura de tolerância.
A estratégia sinaliza respeito à decisão dos prefeitos que manifestarem apoio a outros nomes fora da conjuntura governista.
“Aqui ou ali um membro do partido terá uma posição discordando. Não só no MDB, mas em vários outros partidos isso poderá acontecer. O MDB tem um histórico de ser um partido bastante tolerante com os seus membros. É uma marca nossa que a gente vai manter”, garantiu o senador.
União partidária
A proximidade do processo eleitoral tem levantado especulações quanto a permanência dos prefeitos junto à base do governador Wellington Dias (PT-PI). Para o senador, “o partido está unido em sua totalidade”, mas reconheceu que “toda regra tem sua exceção”.
“O MDB se encontra 100% unido apoiando a candidatura de Rafael Fonteles a governador do estado, que terá o Themístocles Filho como vice-governador e estaremos apoiando a candidatura de Wellington Dias a senador com a Jussara, representando o PSD como primeira suplente. O partido está unido na sua totalidade. Mas, toda regra tem sua exceção”, esclareceu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM:
Marcelo Castro diz que Lula será fator decisivo na campanha de Rafael Fonteles
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
